Universo Alternativo: A história do meu blog!

Hell-o, viadas de satanáix!

Vocês já devem ter percebido que quase sempre eu falo do Universo Alternativo aqui no blog, né? É um grupo criado pela Jaqueline Campos, do blog 4shpyxi4, que reúne blogueiras e leitores alternativos. Lá a gente posta os links dos nossos posts, pedimos ajudas pras manas, criamos Desafios e Projetos. Algumas blogueiras que eu amo o blog eu encontrei lá, outras eu conheci por causa do grupo. É um grupo maravilhoso, até Amigo Secreto nós fizemos! <3 A Jaque propôs um desafio pro ano de 2017 que é fazer uma postagem coletiva por mês. O mês de Janeiro é pra falar sobre a história do nosso blog! Então vamos lá!


É muito louco, mas eu vivo nesse mundo de blog desde 2003, quando fiz meu primeiro pra falar de Linkin Park. É isso mesmo, Linkin Park. Passando essa vergonha, eu sempre mantinha um blog de textos e colaborava em algum outro blog. Colaborei em um blog de download de músicas, em um site famosíssimo sobre a saga Crepúsculo (me deixem eu tinha 15 anos, ok? ok), em um blog sobre Crepúsculo também, no Bloínquês blog que promovia outros blogs e avaliava seus textos, fazendo desafios e talz, blog sobre futebol (o famigerado FFFFUUUUTEBOL), site sobre blink-182, etc, etc, etc. O que mais fiz mesmo foi escrever textos, contos, crônicas e poemas. O primeiro que lembro era o Efeito Borboleta, aí passou pra Paraíso Aleatório, por Uma Revolução de Pensamentos (quem nunca deu uma resetada no blog pra falar sobre a mesma coisa, não é mesmo?) e finalmente, em maio de 2016 eu decidi migrar de volta para o Blogger e fazer um blog pessoal. Foi assim que nasceu o Vultus Persefone.

Eu sou muito fã de mitologia em geral, mas o primeiro contato foi com a mitologia grega, onde tinha uma paixão pela história de Hades e Perséfone. Eu queria um nome diferente pra usar no Instagram e fui pesquisar em latim algo que tivesse a ver com a história dela, mas tava com vultus na cabeça há dias. Fui procurar achando que era sombras (hahahaha) e vi que era procurando, buscando. Tem tudo a ver com a história de Perséfone, que a mãe dela ficou procurando ela quando Hades a levou com ele. É uma boa história de nome? Não, mas eu gosto tanto dele... :)

O blog tem 8 meses, mas desde que eu comecei a acompanhar algumas blogueiras transformarem seus blogs em algo mais voltado pra moda, pra looks, lugares, resenhas de produtos e etc (isso em 2009, 2010), eu fiquei na vontade de falar sobre o assunto, principalmente porque quase nada que eu via nesses blogs me agradavam. Eu sempre me vesti diferente, tive gostos diferentes, me atrai por coisas diferentes. Queria falar disso porque sabia que várias pessoas iriam se identificar. O medo da chacota e a vergonha de me expôr na internet me impediu por 6 anos de fazer o que eu sempre queria. Em maio do ano passado eu finalmente me toquei que eu tinha que seguir meu sonho sem me preocupar com a opinião das pessoas, e foi a melhor coisa que eu fiz no passado!

Meu blog já conquistou tanta coisa nesses oito meses. Se eu soubesse que sim, meu blog ia ser um lugar bom pra todo mundo que é atraído pelo diferente como eu, eu já teria tido coragem de fazer antes. Mas ao mesmo tempo, foi bom eu ter passado por tantos blogs, hoje sei que meu blog não é uma obrigação, mas é sim um compromisso. Tenho tentado sempre melhorar e apesar de ter passado por tantos blogs, me sinto novata ainda. Mas meu blog não seria nada do que é se não fosse a corrente de meninas maravilhosas que gostam do meu cantinho e vem comentar aqui! <3 Só tenho a agradecer vocês e as meninas do Universo Alternativo, obrigada por me ajudarem a construir meu blog!

Espero que tenham gostado desse post! Terça eu vou fazer um post sobre Lammas (comemoração pagã) e quinta vai ter mais uma resenha! Beijão e até terça!

Blogs participantes (essa lista eu pretendo atualizar):

- 4sphyxia
- Tary Belmont
- Relíquias da Lara

Share:

26 comentários

  1. Oi Rafa!
    Você sabe que gosto muitoo do seu blog, e te desejo todo sucesso do mundo!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, lindonaaa!
      Obrigada mesmo, tu é muito especial, pro blog e pra mim!

      Beijo!

      Excluir
  2. A vida dá voltas mesmo mas são nessas voltas que vamos nos descobrindo e adquirindo conhecimento. Amamos esse blog e essa blogueira s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amo a loja e os donos! <3
      Obrigada por fazerem parte dessa jornada comigo como loja parceira e amigos!

      Bjo, seus lindos! <3

      Excluir
  3. Ainm, a cada projeto eu fico mais empolgada, depois que conheci vocês minha idéia sobre tudo se renovou, eu gosto muito do seu blog foi um dos que me deu um empurrão e ideias pra continuar a escrever quando estava sem criatividade, principalmente com as escritas sobre paganismo♡
    Kkk te entendo sobre a fase crepúsculo, passei por ela tbm😂
    Você é da hora.
    Beijão linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pan, tem mais é que se empolgar mesmo, tá lindo demais participar daquele grupo! <3
      Sério que meu blog te deu ideias? Ai que maravilhaaaa, isso mesmo que eu queria! Pode deixar que essa semana tem mais paganismo!

      Beijão, lindona!

      Excluir
  4. Socorroooo, não consigo imaginar você escrevendo um blog sobre futebol...quem diria ein :P
    Crepúsculo...quem nunca quis um Edward Cullen em sua vida que atire a primeira pedra <3
    Amei saber que você já passou por todas essas fases da blogosfera.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAH
      Miga, imagine! Apesar dos pesares, eu gosto de futebol. Se tu soubesse como meu pai era viciado em futebol, tu entenderia a influência...
      NÉ MIGA EU QUERIA O EDWARD QUERIA O JACOB O EMMETT O CARLISLE... QUERIA TUDOOOO! Ainda bem que passou essa fase UAHUAHUAHAUHAUHAU
      Beijo, lindona! <3

      Excluir
  5. Eu fico muito feliz em acompanhar e ver sua dedicação e evolução, Rafa. Você é linda tanto por dentro quanto por fora. Vai conseguir muito mais coisas ainda com o blog.
    Beijos ♥ http://www.blogjessribeiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Jéss!
      Eu também fico muito feliz de acompanhar sua evolução! Tu é uma maravilhosa, que bom que nossos blogs fizeram a gente se conhecer!
      Beijão!

      Excluir
  6. Meninas, mas que rebeldia é essaaannn? UAHUAHUAHAUHA! Adorei o layout clean, agora vamos ao comentário: fico muito feliz que tenha decidido não ligar pra opinião das pessoas e ir em frente com teu blog! Tem mesmo que postar muito look, muitas coisas, fazer o que gosta e ponto! Eu também fiquei mor cota achando que tinha que ser obrigatoriamente bonitinha pra poder ser fotografada, nunca gostei de fotografias na realidade, e criar o blog tem me feito mudar de ideia a cada dia... Fico feliz demais por sua iniciativa! E feliz que tenha gostado do projeto.
    Beijão!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Jaquelinda!

      Eu amei mesmo o projeto! Foi (e está sendo) difícil eu chegar até aqui, porque o que impede é a cabeça da gente, é o medo falando. Aos poucos tô aprendendo a ignorar o que as pessoas certamente vão pensar e gostar mais de mim! Obrigada por todo o apoio, todas as conversas que eu tive a respeito disso foram muito importantes!

      Beijão!

      Excluir
  7. hehehe eu gosto de Linkin Park <3,mas detesto Crepúsculo kkkkk
    Eu tbm demorei muito tempo pra fazer algo que eu realmente queria,e fico feliz por vc ter feito,eu adoro seu blog <3 ele é autêntico e eu amo isso.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giodiva!
      Eu também ainda gosto de Linkin Park e não gosto mais de Crepúsculo kkkk
      Gio, tu me inspira muitoooo em várias coisas, o blog é só uma delas! Obrigada por elogiar o meu cantinho, isso me deixa mega feliz!

      Beijooooo!

      Excluir
  8. Poxa, você é bem antiga na blogosfera, pena que só te conheci ano passado , se não já tava acompanhado a mais tempo! Adoro seu blog Rafa, acho a gente muito parecida, em vários aspectos, me identifico muito com você <3
    Bjão sua linda, já quero o post sobre Lammas, aposto que será lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaaaaay, sua linda!
      Eu também queria ter acompanhado seu blog há mais tempo! A gente é bem parecida mesmo, mas eu queria mesmo é ter seu talento pra make!
      Tô preparando o post de Lammas, tá lindooo!

      Excluir
  9. Eu assino como Bruna Morgan porque é o meu nome "artístico" huauha, meu r parece um l, né? ahuahuahuhuahua

    Eu amo os blogs alternativos que leio, o 4sphyxia é um deles também huahua
    Realmente é complicado encontrar blogs de modas com um toque alternativo ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooossa, é um R mesmo? Não parece, Bruna! UAHUAHUAHUAHUAHUAH
      Eu juro que salvei as imagens e dei zoom pra ver se eu identificava um r e não fui capaz hahaha

      É difícil mesmo, mas ainda bem que esse espaço tem crescido bastante! <3
      Também amo o blog da Jaquelinda! <3

      Bjs, Bru!

      Excluir
  10. Blog novinho, que 2017 você tenha muito mais conquistas, parabéns!
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. E adorei a história do nome do seu blog, gostei muito dessa ideia sobre mitologia e latim.
    Gente, Linkin Park, Blink, Futebol, Crepúsculo? É cada uma viu XD

    Parabéns por ter conquistado seu espaço. Fico muito feliz por ti.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tary, sua linda!

      Siiim, olha por quanta coisa eu passei pra chegar até aqui hahaha
      Obrigada por passar aqui, eu amo teu blog!
      Beijão!

      Excluir
  12. Ah flor, lembrei de um negocio, o seu gadget de seguir no google friend connect não tá aparecendo!

    Bites!

    ResponderExcluir
  13. Eu conheci o Uma Revolução de Pensamentos!
    Como assiiiim Vultus Perdefone não é uma boa história de nome? É a história mais legal que já vi recentemente! Primeiro porque super tem a ver com intuição/associação, você gostava de Persefone e o mito dela é sobre procura... super super coerente e diferente o nome!
    Eu fico impressionada em como quem bloga com gosto sempre produz conteúdo bom, que é seu caso. O fato ter agora a coragem de realizar algo que queria, se reflete na energia do seu espaço.
    Espero que muitas mais coisas boas retornem!
    Bjs!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sana!
      Verdade, você conheceu mesmo! Que coisa boa lembrar disso!
      Sério que você gostou? Pois é, sou muito filha de Persefone mesmo! <3
      Eu amo MUITO blogar, me sinto super bem com cada coisa que conquisto pro blog (um abajur, um wallpaper, qualquer coisa que ajude), e o blog é bem eu mesma, então me sinto super bem aqui!
      Obrigada por esse comentário, me deu uma força danada de continuar produzindo conteúdos legais, às vezes a gente se desanima e ler um comentário desses sempre é uma injeção de ânimo!
      Beijos, Sana, obriga mesmo! <3 <3 <3

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!