Projeto #ConhecendoLojasAlternativasBrasileiras: Ravenous

Hell-o, andarilhos do Vale da Escuridão!

Hoje eu resolvi retomar um projeto que eu nunca deveria ter parado: o de falar sobre Lojas Alternativas Brasileiras. É bem verdade que eu nunca deixo de citar várias lojas alternativas (um salve, Vilela Boots!) e minhas lojas parceiras. Mas o que eu gosto nesse projeto é que dá a chance de apresentar também quem está por trás da loja, a mente e as mãos que criam aquelas peças LINDAS. 

Hoje eu vou falar mais uma vez sobre a Ravenous, que é parceira do blog! <3 Mas a verdade é que falei com a Estefani (criadora da loja e das peças) sobre fazer essa entrevista beeem antes de ser parceira, mas o que importa é que finalmente vai sair, né? Logo abaixo vocês podem acompanhar as perguntas que fiz pra Estefani pra conhecer um poquinho melhor a Ravenous! <3

A loja RAVENOUS é uma marca de acessórios especializada em acrílicos, criada em 2015 com o intuito de oferecer produtos diferenciados e ousados! Com temáticas abrangentes ao gótico, dark, ocultismo e tudo em volta ao universo alternativo. Todos os produtos em acrílico são confeccionados delicadamente pela designer Estefani Pereira. Desde a criação da arte até ao manuseio e confecção, dando um toque pessoal em cada peça, trazendo referências e inspirações do seu cotidiano e as tornando ainda mais especiais!
Quando você começou a criar peças e como surgiu a ideia de criar a Ravenous?

Estefani: Comecei a criar peças para uso pessoal quando eu tinha uns 15 anos em 2007! Naquela época era muito difícil encontrar acessórios alternativos aqui na minha cidade rs E quando encontrava, nessas lojinhas do centro, era tudo muito simples e padronizado como aqueles colarzinhos mini de pentagrama. Daí sempre tinha que ajustar a correntinha, trocar um fecho ou o pingente! Foi quando aprendi a manusear as bijuterias e peguei o interesse em comprar as peças e montar tudo do meu jeito. Minhas amigas foram se interessando e me pedindo para fazer pra elas também! Mas nunca pensei em ter uma loja e conseguir viver disso, até que em 2014 me surgiu a oportunidade de conhecer pessoas que trabalhavam nesse ramo! Aprendi muitas coisas e descobri as maravilhas que eu poderia fazer sozinha com o acrílico e fundições. O antigo hobby despertou e então voltei a confeccionar meus próprios acessórios, por sorte estávamos (e ainda estamos) numa era onde o estilo alternativo está cada vez mais forte, mas também muito escasso de lojas nacionais e confiáveis nesse segmento. Esse foi o ponta pé inicial para que eu divulgasse minhas peças! Vendo a aceitação e o interesse de todos, entrei de cabeça e lancei a Ravenous um ano depois!     

Qual das peças que você criou você mais gosta?

Estefani: É difícil dizer rs Gosto de tudo que está atualmente no catálogo! Tenho grande apego com isso e sempre guardo a primeira peça no meu acervo pessoal. Mas o Kit Clock Hands, o Brinco Vamp e o Maxi Colar Zombie são definitivamente meus preferidos!   

Maxi Colar Zombie
O que você acha de lojas que cobram abusivamente em uma peça cujo custo é baixo?

Estefani: Eu demorei pra entender esse lance de vendas, custo, lucro e tudo mais. Agora que entendo, vejo que o preço de um produto não é só baseado em seu custo de produção! Mas envolve toda a estrutura da loja e a forma que você vai apresentar ao público. Muitas vezes os clientes não enxergam esses detalhes dos bastidores, mas eles existem e tentamos da melhor maneira, tirar esse impacto dos valores. Porém, eu ainda vejo muitas lojas com preços abusivos por aí e isso realmente é algo muito chato, ainda mais quando se refere a um produto importado de QUALIDADE INFERIOR ou que não é produzido artesanalmente. De modo indireto, isso vem desvalorizando muito os artesões.

Qual sua opinião sobre a relação entre lojas e influenciadores digitais? 

Estefani: Tive ótimas experiências com parcerias onde conheci e fiz amizades com pessoas maravilhosas, mas também tive muitos tropeços. É algo baseado em confiança! Parcerias e divulgações são essenciais para um bom negócio e algo muito crescente em nosso mercado. Desde que haja profissionalismo, dedicação e confiança é muito bom para ambos os lados!   

Colar Witch Cat


O que você mais gosta no fato de ser a dona da Ravenous?

Estefani: Ter a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, ter a liberdade de criação e claro ... Acervo infinito! hahaha ♥

O que você diria para alguém que quer abrir uma lojinha na internet?

Estefani: Primeiramente, paciência e persistência! Ter um bom planejamento, objetivos claros, pés no chão, humildade, honestidade com o público e o mais importante ... essência! Trabalhar e oferecer algo que você realmente goste, faz diferença!    

Quais são os próximos planos pra Ravenous?

Estefani: Muitos! E espero conseguir realizar pelo menos um terço deles em 2017 haha O que posso adiantar é que: A loja apresentará mais opções de acessórios com materiais além do acrílico e também uma pequena seção de decoração alternativa.   

Colar Family Bat
Então, gente, como puderam ver, a Estefani é realmente maravilhosa! Eu gosto muito da perspectiva dela sobre as lojas alternativas, sobre os bastidores de ter uma loja e etc. Eu tenho ela adicionada no Facebook e vira e mexe ela tá contando algo que aconteceu e que foi uma experiência chata e/ou absurda. É legal de saber essas coisas e ver a opinião dela sobre preço de custo x preço de venda, é algo que eu não sei, afinal, não lido com isso. Apesar de que eu poderia ter sido mais específica na pergunta, porque eu queria falar de lojas que compram peças super barato em sites da China e vendem super caro aqui no Brasil, o que dificulta o acesso da galera (como eu) poder comprar! Hahaha

Eu realmente amo os acessórios da Ravenous, eu tenho uma wishlist de lá me esperando nas férias! <3 Digite vem férias, vem dinheiro para ter um período de abundância financeira e repouso! Enfim, o que eu queria dizer é que eu considero um privilégio poder ser não só parceira, mas também amiga de pessoas que deram a cara à tapa e foram atrás do seu sonho e construíram uma loja com as próprias mãos. Nesse mundo alternativo de hoje em dia, não é fácil fazer o que queremos, né? Ok, no mundo normal também não.


O que eu quero dizer é que eu admiro demais a Estefani! Todas as peças da Ravenous foram desenhadas, criadas e confeccionadas por ela é super empresária! Haha! Além de tudo também é youtuber e mamãe de uma criança maravilhosa e sapeca! Obrigada pela entrevista, Estefani!

Espero que tenham gostado do post assim como eu gostei (e foi importante) para mim ter criado ele e lido as respostas da dona de uma das mais conhecidas lojas de acessórios alternativos. Que o mercado no Brasil só cresça e os preços se mantenham equivalentes às nossas condições finaceiras! UAHUAHUAHUAHUAUAA

Um beijo pra todo mundo e até o próximo post!

Share:

10 comentários

  1. It's really interesting hearing about the goth scene.in Brazi. It sounds like a wonderful venture.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! It's absolutely amazing to find people from other countries reading my blog, thanks for commenting! I really like talk about the subcjet and I can tell you other blogs/sites/YouTube channels that talk about it you want! Let me know if you want, thanks from the bottom of my heart for showing up!

      <3

      Excluir
  2. Eu sou doida pra ter coisinhas dessa loja <3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru!
      Eu sou doida pra ter mais coisinhas deles! UAHAUHAUAHUAHUAUAHUAUA
      beijoooo!

      Excluir
  3. Tô ensaiando uma compra na Ravenous a muito tempo, já enchi vários carrinhos, mas cadê grana pra fechar pedido?? D: hueuheuheh mas um dia vai, COM CTZ!
    Ela é linda e tudo que faz é incrível *------*
    Adoro essa série de posts Rafa <3
    Bjooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Migaaaa, bate aqui! <o/
      Na minha wishlist tem várias peças bafo de lá, mas ela só tá aumentando kkkkk Tomara que surja um dinheiro logo, miga!
      Que bom que tu gosta desses posts, porque vai ter mais! <3
      Beijooooo

      Excluir
  4. Oi Rafa! Esses posts sobre lojas nacionais são muito bacanas <3 Eu adoro a Ravenous, e a Estefani é um amor de pessoa. Eu tenho algumas peças da loja e amo, principalmente o colar "Vamp", que uso muito.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru! Que bom que tu gosta desse tipo de posts, porque eu pretendo fazer bem mais! <3 Eu amo a Ravenous e a Estefani! Teu colar Vamp é lindoooo, meu sonho! Hahahaha
      Beijos, Bru!

      Excluir
  5. Olá rafa!Tudo bem?
    Muito legal esse post que você fez, e legal saber um pouco mais sobre a pessoas por trás sua loja. Esperando o próximo:D
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Fica legal esse tipo de post, né? Se depender de mim vai ter bem mais! <3
      Beijooo!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!