quinta-feira, 25 de maio de 2017

Pin-ups trevosas do Brasil (post em parceria com a @violet.coffin)

Hell-o, trevosinhas!

Esse post é mais um da série de indicações de alternativas pela internet à fora! Eu pedi a colaboração da Raquel Hübner (@violet.coffin) que me indicou várias meninas que eu ainda não conhecia e vou apresentar pra vocês nesse post e quem sabe em mais uns dois! Vocês sabem que apesar do último post da série ter sido sobre gringas, eu prefiro sempre falar de brasileiras. E eu gosto de mostrar as mina BR mermo! Pra mostrar que aqui no Brasil tem muita inspiração sim, e que não é só as gringas que arrasam no estilo! 

As minas que eu vou mostrar hoje tem variações de estilo, mas todas com o estilo voltado pro pin-up, rockabilly, fetichista, burlesco... Ok? Preparadas pra ficarem com vontade cortar bettie bangs? <3



Posso falar? A Raquel tem a franja mais bonita do Brasil. Essa V bangs dela é maravilhosa! A Raquel tem um estilo que eu particularmente acho parecido (porém em tons mais escuros) com o da Wanda, personagem do filme Cry Baby. Ela me ajudou MUITO nesse post que vocês estão lendo, e além de comentar o quanto ela é estilosa, autêntica e linda, eu queria também agradecer a ela pela ajuda! Essa linda tem uma loja chamada Amô Mimeria que vende roupas e acessórios para pin-ups! Inclusive, olhem os brincos de teia de aranha, recomendo! <3

Rosana Barrera (@bettiefromhell)


Eu gosto tanto do estilo dessa mulher, que confesso que não é a primeira vez que posto sobre ela aqui nessa série! UHAUAHUAHUAHUAHUAH Já falei da Rosana nesse post e tô falando dela de novo porque agora ela tem um blog! Visitem lá que tem mais fotos desse look com a saia listrada na foto acimam e as fotos ficaram muito lindas! Eu gosto do estilo dela porque às vezes ela parece aquelas viúvas ricas e jovens da época da Segunda Guerra Mundial, sabem? Aquelas que ficavam viúvas aos 22 porque o marido foi lutar na Guerra e morreu, e aí herdavam todo o dinheiro deles! Eu adoro muito a Rosana, porque além da beleza óbvia, ela é super querida, um doce de pessoa! <3

Dracurella (@dracurella)


Essa mina eu vou falar pra vocês, viu? Que mulher! Eu amo esse olhar blasé que ela tem, fala sério, que mulher é essa, Braseeeel? Além de se vestir super bem, fotografar super bem, ter o olhar mais blasé da história da face da Terra, ela tem uma loja LINDA chamada Dracurella Headpieces que tem as casquetes mais lindas que eu já vi! Inclusive eu escolhi tirar print justamente dessa parte do insta dela que mostra algumas casquetes da loja (eu super quero essa de chapéu de bruxa). Eu acho massa que ela tem uns looks super originais, tudo dentro do estilo pin-up! :)

Larissa Romaszkiewicz (@murderqueen)


A Larissa é queen e não é à toa. Ela foi a primeira pin-up que eu vi no Instagram e acho que já tem bem mais de dois anos que vejo ela crescer nas redes sociais, hoje em dia ela faz campanha pra Lush, pra Smash Box... Blogayra phyna mesmo, viu? Recentemente ela criou um blog onde ela fala de cabelo, make, filmes e etc. Ela é formada em Moda e eu lembro de ter visto em algum lugar que ela trabalha na Madame Sher!!! A mulher é poderosa meixmo, viado! Ela maqueia muito, muito bem (eu tô falando sério), e acho que ela mescla o gothabilly com o fetichismo MARAVILHOSAMENTE. É uma deusa mesmo! Ela e as outras três divas acima formam o @thehorrorqueens, que é um squad de pin-ups from hell!

Bruna Santos (@1love1grief)


A Bru é tão rainha pra mim, que não é a primeira vez que eu falo dela aqui no blog. Esse post aqui foi quando eu indiquei ela pela primeira vez :) Só que ela tá cada vez mais pin-up, principalmente desde que ela cortou o cabelo curtinho. O blog dela continua maravilhoso, tá sempre atualizado, sempre com posts maravilhosos e continua sendo um dos melhores do Brasil. Quis indicar ela de novo porque ela tá ficando mais e mais pin-up a cada dia que passa e eu admiro cada vez mais o estilo dela, e porta que pariuuuu, as indicações de filme dela só melhoram também! Dica: procurem os posts de filmes dela! <3

Amanda Kirsche (@amandakirsche)


A Amanda eu não conhecia e foi uma das indicações da Raquel, e meu, QUE MULHERÃO DA PORRA! Ela tem uns looks super clássicos e elegantes, combinações que eu gostaria de ter, de verdade! E quase tudo preto! Eu acho muito massa que ela usa alargador e tem algo no rosto dela que me remete muito ao punk rock também, não sei explicar, só sei que acho massa! AHAUAHUAHUAUA Ela é designer de moda, aprendiz de tatuadora e personal stylist! Foi uma dica que eu amei ter da Raquel e acho que vocês vão gostar também! <3

Jumana Morabi (@devilwisheshewasme)


Outra que eu não conhecia e foi indicação da Raquel. Na hora que abri o insta dela eu pensei: "gothabilly to the core"!!! Aí fui descendo o perfil e fui vendo uma coisa mais vintage, alguns looks mais urbanos, Ela não tem muitas fotos (e eu espero sinceramente que ela poste mais e mais) , mas o perfil dela é 10/10, viu? As fotos dela são muito lindas e eu quero raspar a sobrancelha só pra ficar com uma sobrancelha parecida com a dela! UAUAHUAHUAHUAH <3

E aí, o que acharam das indicações? Cada uma dessas minas é um belo "cala a boca!" pra quem diz que no brasil não tem pin-up de respeito, que preferem procurar tendências gothabilly nas gringas e tudo mais. Eu acho que tem um monte de mulher FODA aqui no BR que deixam muita gringa no chinelo, e eu quero mesmo mostrar mais dessas mulheres pra vocês! Vai ter mais post sim, fiquem no aguardo!

P.s.: Raquel, obrigada de verdade pela ajuda e por indicar minas tão lindas <3

27 comentários:

  1. A Bruna eu já conhecia, mas as outras não. Gente, todas muito lindas e estilosas, minha época gótica quando tinha 13 anos queria ser igual a elas *O* socorrooooo!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de saber que acabei te apresentando todas essas minas lindas! <3 Eu juro que meu coração metaleira + strega deu uma fraquejada quando fui olhando o perfil de todas elas, pqp, é lindo demais!

      Beijão, Bru!

      Excluir
  2. A Bruna eu também já conhecia e acho lindo os looks que ela posta.
    Todas são lindas e ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii os cabelos, eu gosto dessas franjas mais curtas, acho muito estiloso.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bettie bangs são lindas mesmo!
      Ainda bem que você curtiu conhecer as meninas! <3
      Beijão, lindona!

      Excluir
  3. Tô chorando aqui (só não disse por onde hahahahahaha) QUANTA MULHER LINDA MINHA DEUSAAAA!
    Eu amo a estética Gothabilly de paixão, apesar de ter largado um pouco de lado ultimamente...
    Só não conhecia as duas últimas e já me encantei!
    Bjão gata, espero que traga sempre inspirações pra gente! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro de tudo: EU TÔ BERRANDO COM SEU COMENTÁRIO, NAYARA AHUAHAUAUHAUHUAHUAHUA Eu amo a estética gothabilly e acho que ela super combina contigo! Miga, aproveitando que tu conheceu a Jumana e a Amanda, vamos começar uma corrente pedindo pra Jumana postar mais fotos, eu quero mais looks dela! <3
      Beijão!

      Excluir
    2. Eu já disse pra Nay que ela é super rockabilly! Só falta ela ouvir o som, porque o jeitinho ela já tem! hahaha! :D

      Excluir
    3. Siiiiim, e eu ia adorar abrir o blog ou o insta da Nay e ver um monte de looks gothabilly! <3

      Excluir
  4. Confesso que já conhecia a maioria das meninas e olhaa, vc está certíssima! Elas arrassam demais!! ❤❤❤❤
    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, miga? É só mulherão da porra representando super bem o estilo!
      Beijoooo!

      Excluir
  5. Ahhhh, todas lindas! A franja da Raquel é linda demais!
    Aliás, todas as franjas sempre maravilhosas, eu preciso saber como arrumar a minha :P
    Quero saber quem serão as próximas indicações BR!
    Beijos, Isis
    www.isistomie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas lindonas, né, Isis? <3
      Eu tinha franjinha também, mas era super mal cortada e assim que cortei comecei a deixar crescer! UAHUAHAUHAUHA
      Beijão!

      Excluir
  6. Só mulher linda e estilosa heim ❤ E é lindo ver nossas parceiras indicando o trabalho uma das outras. Rafa, Bruna e Rosana - parceiraças maravilhosas e divas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim eu vou estar sempre divulgando essas meninas, o trabalho delas é maravilhoso e não é à toa que a Dark Prophecy as chamou pra parceria! <3
      Beijão!

      Excluir
  7. A Amanda é o amor da minha vida sem sombra de dúvidas. Eu ainda vou na lojinha dela e vou me tatuar com ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Amanda é lindona mesmo, e super talentosa! <3
      Beijoooos!

      Excluir
  8. Oi Rafa! Não tenho nem palavras pra dizer o quão feliz fiquei ao ver que fui indicada nesse post maravilhoso ao lado de TANTA mulher maravilhosa <3 Concordo plenamente que a gente precisa valorizar mais as minas daqui, que mesmo com o clima bosta, os olhares na rua e a falta de verba investem num estilo próprio.Eu sou apaixonada por todas que tu indicou!
    beijão
    www.chanelfakeblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantos problemas e desafios que as minas alternativas enfrentam que eu acho mais que justo dar todo o espaço possível pra elas aqui, por isso eu criei esse projeto de indicações! Tu super merece estar aqui, Bru, tu também foi uma das primeiras que conheci! <3
      Beijoooooos!

      Excluir
    2. verdade, acho que ela foi das primeiras que conheci também! :)

      Excluir
    3. Eu na verdade lembro da Bru quando ela tinha um outro estilo de pin-up! UAHUAHUAHAU

      Excluir
  9. Olá rafa! Tudo bem?
    Cara, elas são lindas de mais! E cheias de estilo! E toda certeza elas merecem todo respeito.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Todas são umas lindonas, né? Adoro acompanhar elas! Beijão!

      Excluir
  10. Por anos, sempre vinha alguém me falar que os que seguiam estética de subculturas ficavam "todos iguais", e eu sempre dizia que não, que cada um tem sua individualidade apesar de terem as mesmas referências. E as pessoas nunca acreditavam em mim. E acho que finalmente a geração jovem atual está percebendo que quem é parte de uma subcultura mantém sua individualidade SIM, essas meninas são a prova: uma diferente da outra mesmo gostando das mesmas coisas! Cada uma com seu jeitinho, sua característica!! AMO!
    Bjs! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! E olha, quando saírem os próximos posts de pin-ups trevosas vai dar pra ver o quanto os estilos são bem diferentes, mesmo tendo a mesma "temática"! O mais legal disso tudo é que tem muitas opções para tentar montar um look e ainda estar dentro da subcultura! E no fim das contas, todas estilosas e lindas, né?
      Beijão, Sana, eu adoro quando tu aparece aqui! <3

      Excluir
  11. Oi Rafa, vc arrasou nas indicações, sigo muitas das meninas citadas. Amo demais a Bruna Santos e a Larissa! Enfim todas lindas, pinup, mas cada um com o sei jeitinho e personalidade, vale mesmo a pena seguir todas! Bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camilla!
      São todas umas lindas, né? E o que eu mais acho legal é que são muito autênticas, estilosas e bem queridas. Dá aquela vontadinha de andar com elas na hora do recreio, né? UAHUAHAUHAUAHUAU
      Beijão, sua linda!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!