sábado, 15 de julho de 2017

Sobre meu estilo pessoal | Projeto de Escrita do Universo Alternativo

Hell-o, mean queens!

Mais um mês do Projeto de Escrita do Universo Alternativo e o tema desse mês nos convida a falar um pouco sobre nosso estilo pessoal. Como vocês já sabem, esse projeto foi desenvolvido pela Jaqueline, do blog 4sphyxi4. Eu tenho participado de todos os meses, mas não tem indicado outras meninas porque normalmente programo o post e acabo esquecendo de voltar aqui e atualizar as indicações. Hoje eu já coloquei os posts que saíram até o momento e eu não vou mais prometer que vou colocar o das outras meninas porque eu sempre esqueço, mas vou tentar lembrar. Enfim, vamos começar a falar um pouco sobre meu estilo?


Eu comecei a buscar maneiras de me vestir mais "roqueira" aos 12 anos. Então de cara eu já queria avisar o seguinte: Se você quer seguir um estilo e não consegue, por motivos financeiros ou qualquer outra razão, NÃO DESISTA. Eu demorei 12 anos pra conseguir montar meu guarda-roupa. Tem roupas que eu tenho desde 2008 e não me desfaço porque foi suado e eu gosto muito. Vocês tem noção do que é levar 12 anos pra colocar uma roupa e pensar: "Esse é exatamente o jeito que eu me sinto 100% bem."? Hoje em dia eu tenho um guarda-roupa estrategicamente montado. Como eu só gosto de usar preto (claro que tenho as roupas com cor pra usar em casa) e tenho parceria com a Dark Fashion, eu acabei comprando/ganhando peças que se encaixam muito umas com as outras. Mas isso levou tanto tempo... 12 anos é a metade da minha vida, gente! UAHUAHUAHUAHUAH 

Então o que eu quero dizer, é: não desista do seu estilo, sempre vai ter mil peças que você quer e não vai poder comprar. Comece do básico, peças que são mais baratinhas. Garimpe, procure, pense bem no que você precisa e quer. Brechós são MARAVILHOSOS, e se uma metaleira de 120kgs consegue encontrar roupas lá, você também consegue. Meu sobretudo? Brechó. Meu coturno da Vilela? Grupo de brechó gótico. Meu sutiã de pentagrama da foto acima? DIY. Meu vestido de cruzes da foto acima? Lojão popular. Quando a gente não tem muito dinheiro pra manter um estilo, a gente tem que dar um jeito, né? Eu queria muito que alguém tivesse me falado pra eu não desistir de ser quem eu sou e me vestir do jeito que gosto, porque confesso que em certos períodos desses 12 anos eu tentei me adaptar ao padrão feminino que a sociedade pedia. Mas isso não me fazia feliz.



Em 2010/2011 eu até que tentei ser menos trevosinha. Pressão da família, sabe? Naquela época eu meio que tava cansada de dar murro em ponta de faca e bater de frente com todo mundo que falava que eu devia me vestir como mocinha e esses mimimis. Mas eu cedia só em certas ocasiões, até mesmo porque minhas blusas do Metallica foram compradas nessa minha época menos dark. Como eu já expliquei nesse post aqui do Desafio Gótico/Alternativo, meu estilo é um misto de gipsy goth, romantic goth, headbanger e strega fashion. Falando assim, parece que eu tenho montes e montes de roupas, né? Mas na verdade eu tenho pouquíssimas roupas e muita criatividade, então tô sempre fazendo sobreposições, criando looks loucões, estragando umas roupas enquanto tento fazer o DIY... AUHAUAHUAH

Enfim, eu sou essa metaleira (porque metal é 90% do que eu escuto) que às vezes parece uma gótica e às vezes parece uma bruxa (o que tá ótimo, porque eu sou mesmo!). Fui construindo meu estilo ao longo de 12 anos e MUITOS empecilhos, mas hoje eu me visto do jeito que eu quero e isso é ótimo! Então, reforçando meu conselho: SEJA VOCÊ. Do jeito que dá, com um zilhão de improvisos, mas tenha o seu estilo. Não abra mão dele que um dia, assim como eu, você vai se encontrar e ter as roupas que quer pra poder sair representando a cena por aí. Eu só espero que não leve 12 anos... AUHAUAHUHAUHAUH

É isso então, até o próximo post na terça-feira! Um beijão pra vocês e não deixem de conferir os outros posts! <3


20 comentários:

  1. Que sensacional esse teu post, guria, sério mesmo! Achei demais essa verdadeira aula de motivação sobre construir o teu estilo. Pode ter levado 12 anos, mas é ótimo que hoje tu tenha alcançado exatamente o que tu queria!

    Beijos! ^^
    https://aguriademoletom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carina! 🖤
      Tem que ter muita motivação pra passar 12 anos tentando montar um estilo HAUAHAUAHH

      Excluir
  2. Acho que misturar é a tendência bde todos pois tem vários elementos de vários estilos que podemos combinar e ir comprando sempre que possível.bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Quando a gente se prende só em um estilo fica realmente mais difícil de montar o visual mesmo :/
      Beijão, Susu! E obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Tu é um orgulho enorme, gata <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii Biaaaaa <3
      Eu tô mega feliz de tu ter vindo comentar aqui, sua linda! 🖤

      Excluir
  4. É muito legal acompanhar você se desenvolvendo Rafa! <3
    Melhor ainda é saber que estou fazendo parte disso! :3

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá fazendo parte disso sim, Jaque! E teus conselhos pra eu investir no blog e não ter vergonha do meu corpo me ajudaram muito! Obrigada, lindona! 🖤

      Excluir
  5. Tô in love pelo seu cabelo, que maravilhoso!
    Demorou 12 anos mas aposto que valeu a pena cada novo adereço, cada peça que você conquistava, né? Ainda bem que você persistiu no seu estilo e não deixou te moldarem!
    Seu post me fez pensar que eu deveria procurar mais brechós, viu? Aposto que eu perco várias oportunidades de encontrar peças únicas, que caibam no meu bolso.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer mínimo elogio pelo meu cabelo eu já fico emocionada 🖤 Nossa, tudo que eu comprei ou ganhei foi uma emoção enorme! E a gente tem mais é que seguir no nosso estilo que a gente gosta mesmo! Ah, e vai em brechós sim! Eu achei MUITA coisa do meu guarda-roupa em brechó. Inclusive, quando me mudei do Ceará pra Serra Gaucha eu tive que comprar roupa de frio, e foi comprar em brechó que me salvou! Vai lá que algo de bom tu vai achar! 🖤

      Excluir
  6. Construir o nosso estilo e com isso o guarda roupas é um projeto pra vida toda. Também tenho peças que já nem sei há quanto tempo comprei e não me desfaço de jeito nenhum. Que bom que você não deixou os outros, mesmo a sua família, te influenciarem a ser quem você não é.


    Relíquias da Lara
    Vem participar do sorteio que está rolando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem aquelas peças que a gente não se desfaz mesmo, né? 🖤 Sempre lutei muito pra manter meu estilo, mas fácil nunca é, né? Muito obrigada por estar sempre visitando, sempre que tem comentário teu aqui no meu blog eu fico super feliz! Um beijão, Larinha! 🖤

      Excluir
  7. Nossa história é bem parecida, só q eu comecei aos 14, até a fase amenizada exatamente entre 2010 e 2011 aconteceu comigo, na época tinha acabado de entrar na faculdade, ai não tinha mais motivação pra ser emo hahah mas eu tava tão infeliz q decidir tocar o foda se e isso me fez mto bem! Hj to 100% satisfeita cm meu guarda roupa ❤
    Bjoo sua linda! Amei sua história e ver mais ainda o qnto somos parecidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente é mega parecida e ao mesmo tempo somos únicas, quão lindo é isso? Que bom que a gente deu a volta por cima e agora estamos aí até representando nosso estilo na internet! Eu fico muito feliz de tu saber que está 100% satisfeita com teu guarda-roupa, é uma sensação maravilhosa 🖤
      Beijão, meu bem!

      Excluir
  8. Vc é muito autêntica e é visível o quanto seu estilo te faz feliz,nada como nos olharmos no espelho e gostarmos do que vemos de verdade,sem padrões impostos,né?
    Eu tbm sou a prova de q não é necessário gastar horrores,nem ter peças caríssimas para ter estilo.
    VC está a cada dia mais maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Gio, teus comentários sempre esquentam meu coração! 🖤 e sim, tu é certamente uma prova de que não é necessário investir horrores de dinheiro pra ter um estilo. Tu é muita inspiração pra mim! E tu fica maravilhosérrima a cada dia que passa! Um beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Oiii rafa!
    Fiquei aguardando seus vídeos:(
    Aconteceu algo?
    Nossa, faz 5 anos que estou tentando já acho muito tempo hahah
    Espero de verdade que um dia eu possa ficar de bem com meu corpo, e parar de comparar com outras mulheres, porque isso me deixa triste. E quando esse chegar vai ser por ajuda sua.
    Claro que isso depende de mim mesma, mas você sempre levanta minha auto estima que faz posts assim ^^
    Um abraço gigantesco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice linda!
      Desculpa não ter postado no domingo, mas já tem vídeo novo no canal! <3
      Olha, da minha parte eu me comprometo a estar sempre batendo o pé e falando sobre auto-estima e amor próprio! E eu desejo de coração que tu não leve 12 anos pra se encaixar no teu estilo! HAUAHAUAHAUA
      UM BEIJÃO!

      Excluir
  10. Eu to remontando meu guarda roupa todo cm loja de povão porque é a melhor coisa <3 Quando tava em São Paulo ia no Brás sempre que dava. Eu percebi que grande parte das minhas roupas foram compradas em lojas comuns, é só ter olho bom e saber onde aquela peça se encaixa no teu estilo. E cara, não podia ter época melhor do que agora que veludo, renda, transparência e manga sino voltaram a moda hahahahah to comprando muita coisa incrível por um preço ótimo! Eu tive uma fase normal também e eu me olhava no espelho e parecia que tava fantasiada de outra pessoa! Acho que conforme a gente amadurece, independente de idade, começa a perceber o que realmente sempre foi o nosso gosto e estilo de verdade e aí é só ir construindo tudo aos poucos. Eu adoro a maneira como você se veste porque é muito única.
    Beijo <3
    https://ocraniodocorvo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loja de povão é só amor, foda que dificilmente tem meu tamanho AUHAUAHUAUHAUHA
      E o segredo de renovar um guarda-roupa é conhecer bem as próprias roupas, porque daí só se compra o que já vai encaixar com o que se tem! E eu tô bem louca com essas coisas todas de veludo, renda e transparência, eu quero tudo! AUAHUAHUAHUAHUHUA
      E obrigada por dizer que minha maneira de se vestir é única, tu não sabe o quanto eu fico feliz de saber disso! <3
      Beijão!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!